domingo, 6 de janeiro de 2013

Otimismo


Um exemplo de Otimismo, busca de oportunidade e persistência,foi demonstrado por Thomas Edison


Numa noite de 1914, seu laboratório, que valia mais de US$ 2 milhões na época e não estava no seguro, começou a se incendiar, com todos os preciosos registros de Edison em seu interior. 

No auge do incêndio, enquanto os bombeiros tentavam apagar o fogo, Charles, filho de Edison, freneticamente procurava o Pai, que tinha o hábito de trabalhar até tarde da noite.

Aliviado, ele encontrou Edison fora do laboratório, fitando serenamente a cena. O Semblante de seu pai refletia o brilho das chamas e seus cabelos grisalhos esvoaçavam ao sabor da leve brisa. 
Charles sentiu um aperto no coração vendo o pai, com 67 anos, testemunhar o trabalho de toda uma vida ser consumido pelas cinzas. 
Após horas de silêncio, Edison disse a seu filho: 
“Existe um grande valor num desastre como este. Todos os nossos erros são queimados, graças a Deus e podemos começar tudo de novo”. 
  
E Edison, de fato, começou de novo. Até o incêndio ele tinha passado três anos tentando inventar o toca discos. Três semanas após o desastre ele conseguiu. De lá para cá dos leitores de Cd’s e Dvd’s, foi um pulo."
  
E você faria o que no lugar de Thomas Edison? 

Nunca, Nunca, Nunca desista...

Os nossos sonhos vale mais que uma espera perda ou uma desitência logo precisamos tentar quantas vezes for preciso quantas vezes tivemos força quantas vezes a gente quiser,só basta tentar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário