segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ciência Biológica



Sou adaptável aos ângulos que me convém, moldo-me aos pontos que que à mim são compatíveis, encaixo-me somente em paralelos cabíveis no meu caráter, porque meus conceitos são aleatórios conforme as regras da vida. Não mudo meus parâmetros p
ara seguir retas de ninguém e, mesmo que minhas linhas não sejam perfeitas, ainda assim, prefiro ser uma hipotenusa indefinida ao invés de ser catetos muito óbvios. Eu sou uma variante onde 2+2 nem sempre são 4, onde regras de 3 não são definitivas e onde prova dos nove não são certezas, porque eu sempre fui muito mais "humana" do que "exata". Essa, é a minha ciência biológica.

 Keila Sacavem

domingo, 23 de junho de 2013

A Casa do Coração



O coração tem dois quartos.
Moram ali, sem se ver,
Num a Dor, noutro o Prazer.

Quando o Prazer no seu quarto
Acorda cheio de ardor,
No seu, adormece a Dor...

Cuidado, Prazer! Cautela,
Canta e ri mais devagar...
Não vá a Dor acordar....

Friedrich Rückert

sábado, 22 de junho de 2013

Saudade De Todos Os Dias- Irmã


E hoje eu sei que é impossível definir o quanto vale uma amizade, ninguém sabe se amanhã vamos estar juntas, mas fazemos planos, não sabemos se vai tudo se cumprir como esperamos, mas comemoramos desde hoje, qual o sorriso mais sincero, ou
 o abraço que mais precisávamos, isso nem preciso saber porque todos foram de coração... Sem imaginar a dimensão da amizade compartilhamos sonhos, decepções, novidades, risos!! É,tudo inicia bem assim... Uma pequena olhada e a gente já sabe o pensamento uma da outra. As vezes um pouquinho de raiva,ciúmes, mas hoje entendo que quando a gente ama quer cuidar a todo custo,mesmo tendo que puxar as orelhas,xingar.
Mais que uma amiga,você já se tornou irmã,por mais que o tempo nos deixe longe nunca quero te perder!!   menina,amiga,chata,irmã,e esse é o seu tipo."
Te amo muito baixinha
 obrigada por ser uma amiga irmã pra mim!!
 Pra sempre 

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Intensidade


A intensidade parece tomar conta de mim,e já me perco na imensidão da suas palavras,sabendo que não posso levar isso tudo a sério,mas,te levando nos meus pensamentos sem ao menos pesar.
Deixo-me paralisada em um único momento e me perco dentro de você,dentro de nós,com os mínimos detalhes que há...
O desejo bate na porta e me dilacero querendo abrir-la,querendo te tocar,te beija,sentir,hoje você está contra meus princípios,mais,o desejo é maior,e quando menor espera estou eu nos seus braços te sentido como nunca senti,fazendo com que seja eterno e duradouro...
Queria poder gritar e dizer o que estou sentido,porém,o grito trava e não podendo soltar as palavras,trancando-as e sem poder demostrar.Espero-te com a mesma intensidade que nos conhecemos.


Me encante nos mínimos detalhes... me encante com suas mãos, eu quero correr esse risco. Me encante com seus olhos...me olhe profundo, para que eu fique perdida sem saber o que falar...
Pablo Neruda

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O Valor Da Amizade





Se um dia lhe der uma louca vontade de chorar Chama-me. Não lhe prometo fazer sorrir, Mas posso chorar com você...



Se um dia resolver fugir; Não se esqueça de me chamar. Não lhe prometo pedir pra ficar, Mas posso fugir com você.  


Se um dia lhe der uma louca vontade De não falar com ninguém Chama-me assim mesmo Prometo ficar bem quietinho...



 Mas... Se um dia você me chamar e eu não for Vem correndo ao meu encontro... Talvez eu esteja precisando de você... 


  Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos,desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.   


   Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença traz de volta o sol a brilhar em nossa vida.  
 
 A simplicidade das brincadeiras puras, da conversa informal, momentos de descontração que muitas vezes pode ser numa conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no ambiente da escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.    
   Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação que como em qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais. Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúme, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.    
 
 
 Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham a sua experiência conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar. São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar, compreender.  
 
   Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudade, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade. Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir 
   

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Além Do Amor ...


O que existe além do que já foi dito sobre o amor?
Toda minha vida pautada em amores que tive ou gostaria de ter
Falando sobre os que tive, também não tenho muito que dizer.
Amei e fui muito bem amada.
Mas foi um amor, um único amor, que veio cruzou minha vida, tocou minha alma e ficou marcado em minha pele.
Todos nos carregamos com nós uma história.
Aquela que só nos atrevemos a lembrar, quando durante a noite no escuro, encostamos nossas cabeças no travesseiro e o silêncio cala fundo.
Não importam os anos, certas coisas simplesmente permanecem.
Mas então, numa quinta-feira a tarde de um ano qualquer, tropeçamos nesse amor já supostamente esquecido.
Percebemos que amor igual não há e que aquela pessoa continua e continuará a ser nossa referência afetiva mais sincera e profunda.
Não é doença nem obsessão. Aliás não e nada, só amor. Amor dos bons, daqueles que são únicos e maravilhosos, que acontecem poucas vezes na vida das pessoas. Daqueles amores que ficam e que teremos que conviver com ele como algo concreto e parte de nossas vidas.
Que alma consegue atravessar a vida sem ter conhecido o amor e quem sabe, ter a sorte de ser correspondido?
Que vida vale a pena sem amor?
Nenhum sentimento é mais lindo profundo e transformador que o amor.
Só amor transcende e purifica, enlouquece e cura, invade, permanece, liberta e aprisiona.
Quando acontece é um som grave que penetra invade e permanece.
Não compliquem e nem elaborem o sentimento mais incrível e poderoso de todos.
Permitam que eles cheguem e se instale.
Porque o resto são bobagens meninos, bobagens.

Carolina Ferraz

domingo, 2 de junho de 2013

Vivi


Vi.Revi.Reli...
Amei.Desamei.Renovei...
Chorei e levantei.
Abri.Sorrir.Aplaudi...
Cantei e Gritei.
Desistir.Persistir.Conseguir...
Acima de tudo VIVI...